quarta-feira, 6 de julho de 2011

Look do Dia: Mix de Estampas!

O look de hoje vem à pedidos de duas leitoras. Na verdade, o pedido delas era um post sobre xadrez, mas eu resolvi mostrar formas diferentes - pra mim - de usá-lo, em posts diferentes (ok, admito que resolvi isso porque não há ninguém pra bater minhas fotos e fotos de famosas, enfim, todo blog tem. haha).
Então, como vocês mais vêem camisa xadrez por aí? O combo regata branca + camisa xadrez + short jeans + gladiadora é o que a grande maioria das meninas escolheu, pelo menos aqui em Fortaleza. E eu vou confessar que eu ADORO esse combo, trocando a gladiadora por um tênis, principalmente para ir para a faculdade. Só que eu não queria mostrar isso para vocês. É tão "comum", né? Então, aproveitei que está rolando esse mix de estampas - na verdade, já há algum tempo - e decidi arriscar usar o xadrez de uma outra forma.



A camisa xadrez, foco do post, é Luigi Bertolli. Não sei se essa marca é vendida aqui em Fortaleza, porque comprei em Salvador. A blusinha de dentro é Renner. Acho que, nesse caso, essa mistura ficou bem discreta porque as duas peças são basicamente da mesma cor. Essa é uma dica pra quem tem medo de mixar estampas! A calça jeans é Colcci, e me acompanha desde sempre. A bolsa é uma Balenciaga Motorcycle imitação inspired da Aspectho, só que em moletom, eu acho. E esse mocassim lindo é Mr. Cat. No meio dessa profusão de azul e vermelho, o cinto amarelo Berloque foi usado justamente pra tudo não ficar muito monótono, sabe? Dá pra perceber que, excetuando-se o cinto, tudo ficou nos mesmos tons... Tem problema, produção? haha É que hoje era o meu primeiro dia de um curso de férias e, bom, eu não queria assustar. Haha

E aí algumas pessoas irão perguntar: "mas peraí, xadrez ainda está na moda?". Olha, sinceramente, eu não faço a mínima idéia. Mas, me respondam: se não estiver mais na moda, o que vocês farão com as suas peças xadrez? Acho que não devemos nos prender a essas regras que mudam a cada estação, mas sim aprender a adaptá-las ao que temos. Então, vamos procurar outras formas de usar o xadrez, não é?

Alice Dote.

8 comentários:

  1. Arrasou, gostei bastante desse mix, só não sou fã do mocassim. Adoro essa bolsa da aspechto.

    http:/origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. aaaaaa ficou fofo e atual, amei!
    tou seguindo :*
    http://fashiondesirs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O combo regata branca + camisa xadrez + short jeans + tênis eu já usei, montei look, postei no blog e fui pra faculdade com ele. HAHA
    e eu aaaaaaaamei seu look. Só não uso mocassim, mas é questão de gosto ne? em ti fica lindooo...

    http://mocabellaporvr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Alice

    Vim conhecer seu espaço, gostei muito e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Aguarde o post das comprinhas que tenho feito aqui nas terras de Tio Sam.

    Bjoooooooo............
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah ... AMEEEEEI!
    Ficou lindooooooooo , aberto/com cinto super estiloso, vou plagiar com ctz kkkkkkkkk
    Vc, linda como sempre ..
    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente lindo!!!! Acheii super legal a combinação vou tentar adaptar a minha blusa xadrez pra algo diferente e tentar esse tipo de look.Vou confessar que muitas cores ao mesmo tempo me assustam , mais esse ficou bem legal.
    Parabéns Alice muito sucesso no blog
    beijo

    ResponderExcluir
  7. ficou lindo. parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir