segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sob Nova Direção: Dior!

Eu queria começar pedindo desculpas pela minha ausência, gente! Essas férias fazem com que minha vida fique uma loucura, não vejo a hora de voltar às aulas e poder parar em casa um pouquinho. E claro, ter mais tempo para trazer umas coisas legais aqui para o blog. Enfim, mas eu vim compensar minha falta hoje aqui trazendo uma notícia bem bacana! Saiu a tão esperada coleção da Dior assinada pelo Bill Gaytten. Depois de todo aquele frisson causado pela saída do ilustríssimo John Galliano, a marca se reergueu e trouxe às passarelas uma nova coleção preparada por Bill Gaytten, que por muitos anos foi auxiliar de John, e Susanna Vennegas, que hoje desempenha o cargo que anteriormente era de Bill.

Depois dessa quadrilha enorme e desse troca-troca de funções, nossa querida Dior veio à passarela trazendo um monte de estampa, muita cor, mixando tecidos e texturas, além de trazer uma série de adereços de cabeça! Posso ser sincero? Eu achei tudo a mesma coisa! Pareceu que Bill Gaytten estava com medo de inovar e continuou a linha traçada por John Galliano. Não estou dizendo que a coleção está ruim, nem criticando, só esperava que Bill expressasse melhor sua identidade, pareceu que ele quis fazer um remake de tudo o que Galliano já havia feito. Eu acho que uma marca pode muito bem se reinventar, sem perder sua essência, gente! Olha o que a Sarah Burton vem fazendo com a McQueen! E essa seria uma chance incrível para a nossa Dior, vocês não acham?

O desfile, que aconteceu hoje pela manhã, veio provando que a onda da cintura marcada ainda está com tudo e apostando no poder das saias esvoaçantes.


 Fonte: Lilian Pacce

O desfile trouxe uma série de looks muito legais, todos fazendo a linha Dior Clássica que a gente já conhece. Vocês curtiram?

 Fonte: Lilian Pacce

E houve alguns looks que, na minha opnião, ficaram meio bizarros! Para mim, o pior look que foi à passarela foi esse:


Achei a composição do vestido meio "noiva-cadáver", o acessório da cabeça é exagerado, há na parte superior do vestido uma parte que cobre o colo da modelo em que a textura usada lembra escama de peixe! Achei exagerado e de mal gosto, não curti.

Mas, de uma forma geral, a Dior trouxe uma coleção bacana! Houve boas críticas, e, ao que me pareceu, foi uma boa estréia para a dobradinha Bill Gaytten e Susanna Vennegas. Vamos esperar agora as coleção que virão, né? Vocês apostam em sucesso? Eu, claro, torço muito pela Dior.

 Fonte: Lilian Pacce




Davi de Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário