sexta-feira, 22 de julho de 2011

Look do Dia: Work!

Meninas(os), o look de hoje já estava guardadinho aqui há algum tempo (ok, alguns dias. hehe), e eu só planejava postá-lo quando fizesse um certo post que eu tô planejando fazer. Mas, como estou tendo algumas muitas dificuldades para usar a internet, sei que esse post sairá só daqui a algum tempo, então vou postar o look logo. Hehe





Eu sei, não tem absolutamente nada demais nesse look. Mas é que, quando vesti, me senti tão "mamãe vai trabalhar", sabe? Haha Minha mãe vai ao escritório praticamente assim. Então, acho que seria uma boa sugestão para as meninas que já trabalham, não é?

A blusa social de botão é algo quase que indispensável no guarda-roupa de quem trabalha. Para mim, independente se o seu local de trabalho requer formalidade ou não, a blusa social é super adequada. Assim, por que não trocar a velha blusa social branca por uma mais colorida? A blusa Springfield que estou usando, além de ser mais "alegre", ainda traz outra tendência: o liberty. A calça jeans, Colcci, é um item coringa, né? Dispensa comentários. Para deixar o look trabalho um pouco mais descolado, um cinto. O meu - que, na verdade, é do meu pai - é super básico, mas acho que você pode investir em cintos mais diferentes e detalhados. Atenção em outra tendencinha: "prender" apenas uma parte da blusa no cinto, e deixar a outra solta. Essa é velha conhecida, mas dá uma super diferença!
Os sapatos, nesse look, poderiam ser vários, mas só penso em salto ou sapatilha ou mocassim. Se você aguenta horas de trabalho com um super salto, fica a dica de um peep toe colorido, como esse da Santa Lolla. Quanto a bolsa, acho que o look pede uma grande, né? Essa é Arezzo.

Dica para as que não "precisam" usar um look tão sério assim: troque a calça jeans, o salto e a bolsa por um short jeans rasgado e detonado (haha), uma sapatilha e uma bolsa pequena de alça.

Bom, é isso, meninas. Aparece aqui no blog, pela primeira vez, um look mais adulto, sério, básico e funcional. Gostaram?

Alice Dote.

3 comentários:

  1. Adoro looks assim, sempre uso.

    http://origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Simples, elegante e bonito: assim eu definiria esse look! Gostei muito, Alice. Adoro estampas miúdas! A bolsa marrom pra mim é coringa, muito mais prática do que as -sérias- pretas ( na minha opinião, é claro). Teria ficado igualmente bonito com uma bolsa na cor caramelo. Ah, esse sapato da Santa Lolla, hein? perfeito!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. adorei o look, mt lindo
    onlyforgirls-giih.blogspot.com

    ResponderExcluir