sábado, 9 de julho de 2011

Look do Dia: um São João diferente!

O look do dia (de ontem) está relacionado a algo que todos os blogs de moda já falaram: look para São João. Haha
E confesso que eu super me inspirei nos looks mostrados para montar o meu. Ele, vamos combinar, tem alguns elementos referentes a isso e tal, mas, definitivamente, não é nada caricato e pode ser adaptado e usado de muitas outras formas! Vejam só:




Na base do look, está esse macaquinho fofo que comprei em JANEIRO na Stradivarius. Só para lembrar, meninas: o macaquinho está SUPER em alta, e eu já mostrei três aqui para vocês, e nenhum foi comprado recentemente. Aposto que vocês também têm um em casa! Mas, enfim, voltando ao look... A estampa do macaquinho é meio liberty, então achei, não sei porque, que ficava bem para um São João. Haha
Por cima, coloquei essa espécie de bolero (desculpem-me, meu vocabulário fashion é super limitado! Quem souber outra denominação para isso, manifeste-se. haha) de crochê Colméia. Nunca havia usado porque achava muito chamativo, mas até que é uma gracinha, né?
Nos pés, botinha Shoestock de nobuck que comprei há alguns meses e, só agora, tive oportunidade de usar. É, porque estamos em Fortaleza e, aqui, isso pode causar um pouco de estranheza. Haha
O cinto de couro é do meu pai Ele é bem discreto, não fica nesse contraste imenso com o preto da roupa, ok? Haha. E os acessórios são os de sempre!

Como eu disse, acho que é um look bastante adaptável: pode-se tirar a bota e colocar um oxford, ou pode-se tirar o bolero e a bota, colocar um salto e um outro colete.. Enfim, as possibilidades são várias!
E aí, gostaram? Pode servir de "inspiração"? Haha

Alice Dote.

5 comentários:

  1. Alice amei esse bolero amiga. Quero muito encontrar um parecido. Look de São João não é para ser preso ao xadrez, liberty é totalmente usável.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. look lindo!

    http://mocabellaporvr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu também investi no bolero e achei que ficou muito bom, mas usei com vestidinho. gostei do look, só não gosto desse tipo de bota. beijo!

    http://www.aiqueternura.com

    ResponderExcluir
  4. oie eu amo seu blog! to sempre acompanhando e tbm amo suas roupas inclusive tem um vestido rosa seu de renda que levei a ft pra costureira tentar fzr um igual, hahahaha #vergonha continue seempre postando seus looks to de olho em tudo, bjus ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi Alice! Muito bacana o blog de vocês! Você tem bom gosto e também acredito que a pessoa deve usar o que lhe deixa confortável. Eu trocaria a bota por um oxford.
    Você é linda! Bjos e sucesso!
    www.natalviva.blogspot.com

    ResponderExcluir