domingo, 21 de agosto de 2011

Viva ao Étnico!

Oi, oxfordetes! Que saudades! Voltei aqui para falar de tendência, vocês topam? Todo mundo aqui sabe que eu sou apaixonado por cor e sempre aposto em misturas bacanas entre elas, né? Então eu resolvi trazer um tendência que não é tão nova quanto você vocês pensam, e mais, ainda é cheia de estampas e mix de cores. A gente tá falando do Étnico, mistura de estampas e desing de uma determinada cultura. Dentre o que a gente vê nas passarelas, é fácil encontra traços da cultura indiana, chinesa e africana entre as peças.


O étnico é do fim dos anos 70, mas ultimamente vem tomando não só as passarelas, como também o guarda-roupa das celebs! E mais, para vocês que pensam que a estampa precisa ser necessariamente africana, ou indiana para ser étnico, vocês estão super enganados! Sabe uma tendências que é super étnica? Misturar rendas nordestinas com tecidos e estampas amazônicas! No Brasil, um grande exemplo de amante dessa cultura é o estilista Ronaldo Fraga, que encheu as passarelas do São Paulo Fashion Week de étnico, mas de um tipo bem discreto, misturando bordados, rendas, florais e afins!


Outra super dica que eu quero deixar para vocês, gente, é que o étnico não está só na roupa não, ein? Ele está nos acessórios, na sandália e no cabelo! A trança indígena tradicional com amarrações em couro é a aposta do étnico para as meninas que curtem o cabelo preso. Anéis de fibra de coco, brincos de pena, pulseiras de trancinha e couro também fazem parte dessa tendência!


Vamos colocar o étnico nas ruas, meu povo? Bora, bora, tô louco para encontrar um peça étnica e mostrar pra vocês aqui no Look do Dia! Me aguardem...


Davi de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário