quinta-feira, 23 de junho de 2011

Look do Dia: longo + jeans!

Os longos vieram como uma benção para mim e para os dias de preguiça! Existe roupa mais prática do que vestido? Usar peças únicas tem suas muitas vantagens. Principalmente quando se passa o dia fora e nesse clima quente de Fortaleza, o vestido longo é uma alternativa à habitual calça jeans, e ainda tem uma 'bossa' a mais. Aliás, além de bossa, o vestido longo tem muita elegância, não é?





Esse vestido da Produção é uma delícia de vestir, bem leve e fluido. Ganhei um e, de tanto usar, fui comprar outro com outra estampa. haha Para completar, optei por um colete jeans da Riachuelo, que, apesar de ser bem antiguinho, tambem é uma super tendência. Escolhi um cinto mais trabalhado da Sun Bijoux, e no tom de uma das cores da estampa - rosa clarinho. Nos pés, gladiadora centenária em "prata velha" (existe essa cor?) da Cantão.
A bolsa da Abercrombie, assumo, não é lá muito fashionista, né? Mas, meninas, acho que não precisamos estar sempre como uma vitrine de tendência, precisamos? Montação sem praticidade não é comigo. E sei também que esse tipo de bolsa é bastante usado pelas meninas de Fortaleza. Então, por que não incluí-la no look? Gosto dessa bolsa por ser bem simples, sem detalhes, branca, e não gritar o nome da marca. Assim, ela não não disputa atenção com o look e ainda dá uma atenuada nesse excesso de informações visuais.
Também por conta desse excesso, optei por não carregar nos acessórios: relógio branco Fossil e pulseira e cordões que eu nem considero mais acessórios porque eu nunca tiro. haha
A foto da trança foi um "brinde", haha. Combinou bem com o look, não?

Essa combinação de vestido longo + colete jeans tem como resultado um look bem "boho", né? Adoro!
Dei uma pesquisada e trouxe pra vocês algumas outras formas de usar essa combinação. Olha só:




Espero que vocês tenham gostado do look de hoje! Se tiverem sugestões de looks, podem mandar, ok? :)
(Mais uma vez, peço desculpa pela qualidade das imagens. Várias pessoas me disseram que a fonte da letra estava confusa, mas a montagem já estava pronta, e eu estou em viagem e trouxe a imagem do jeito que estava para postar. Mas, na próxima, melhoro, juro! E ah, se clicar, as imagens ficam GIGA! haha)

ATUALIZAÇÃO: Várias meninas me disseram que não usam vestidos longos por serem baixinhas/gordinhas. Olha, eu não sou alta e sou gordinha. E quando eu uso, as pessoas dizem que eu tô mais alta, acreditam? haha Na minha humilde opinião - e contra o senso geral - o vestido longo alonga a silhueta.. Então, por que não tentar? :)


Alice Dote.

12 comentários:

  1. que longo mais lindo,acho que já posso tirar o meu do guarda-roupa.

    ResponderExcluir
  2. Amei o look e a trança tbm é vc q faz trança ? amo/acho lindoo trança embutida + não sei fazer nem tenho quem faça :(

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aliiiiiiiiiiiice, você tá arrasando com esse look! eu sou uma dessas que não se ver de vestido, ainda mais longo ;x mas agora que tu deu essa dica ... amei o vestido, toda a produção! Obrigada por clarear minhas idéias com teu blog. Muito, mas muito sucesso mesmo, de coração *--*

    ResponderExcluir
  5. e eu concordo em gênero, numero e grau!
    eu sou baixinha e uso longo sim, porque eu acho que alonga mesmo!

    arrasou.
    http://mocabellaporvr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. vestidos são o máximo e os longos são a cara da elegância e do conforto! amo amo amo. e eu sempre tive dúvida sobre usar cinto e colete... mas ficou lindo nesse look, vou ver se serve em mim, haha.

    ResponderExcluir
  7. Vestidos longos podem sim serem usados por pessoas de qualquer altura, é uma peça democrática e que não vou mentir adoro.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. lindaa! tbm acho que vestidos longos fazem a pessoa parecer mais alta :D:D
    adorei a trança *-* vcs vão fazer, sei lá, algum tutorial sobre penteados?
    bj

    ResponderExcluir
  10. O vestido longo é super democrático, pode ser usado tanto meninas altas e baixas, e fica lindo.
    Adorei a produção Alice, e os looks do Davi também são lindos. Estão de parabéns, o blog ta lindo. :**

    http://compulsivasdoam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei a trança e o vestido! Acabei de conhecer o blog, mas já vai pra lista diária (;

    Beijos!

    ResponderExcluir