terça-feira, 21 de junho de 2011

Batom Vermelho!

Eu sou viciada em maquiagem. Mesmo que, no dia-a-dia, eu só use rímel incolor (eu sei, isso é um absurdo), eu adoro viajar no Dia de Beaute, nos tutoriais do 2Beauty ou da Julia Petit e afins.. E, nas ocasiões que permitem, testo esses 'aprendizados' (haha), novos produtinhos, etc.
O batom vermelho, creio, foi minha maior conquista. hahaha Depois de muito tempo usando gloss, como a grande maioria das meninas, comecei a testar os nudes e os rosinhas - todas já sabem dessa febre, né? Pra começar a usar o batom vermelho, foi mais difícil. Todas temos medo de deixar aflorar esse lado periguete, né? haha Mas, mesmo assim, comecei a tentar usar e, bom, hoje eu acho divino!

A idéia pro post de hoje veio da revista Gloss. A desse mês traz Cléo Pires diva de batom vermelho na capa. Não é preciso dizer mais nada, né? Batom vermelho é luxo e poder! haha
Vou deixar as fotos das celebs para Vic Ceridono do Dia de Beaute, e mostrar o que eu mesma uso, ok?


1. Ruby Woo - MAC
2. Eros - NYX
3. Vermelho Épico - Contém 1g
4. Nivea Lip Care Strawberry - Nivea
5. Raspberry Mate Cremoso - Contem 1g
6. Perpetual Flame - Pro Longwear Lipcreme - MAC
7. Blush Líquido Rosado - Boticário
8. Lip pencil 307 - Kiko Make Up  (não inclui nas montagens porque ele é, na verdade, só um produto para passar antes do batom, para ajudar na fixação, ok?)



O Vermelho Épico da Contém 1g foi o primeiro BATOM vermelho que tive. E pra você que não se imagina usando, creio que ele seja a melhor opção: como é aplicado com os dedos (tem outra forma? hehe), você controla a quantidade de produto que vai usar, então pode conseguir o efeito que quiser. Ele é SUPER mate e sequinho.
O Ruby Woo da MAC é luxo e ryqueza! Ele é um vermelho um pouquinho mais fechado, mas dependendo da luz, ele fica mais aberto, como se pode ver nas fotos. Ele também é bem seco, o que, pra algumas, é um problema na aplicação. Mas eu, particularmente, não vejo problema algum. A fixação dele é ótima!



O Eros da NYX é bem aberto e bem cremoso. Na verdade, não gosto tanto assim dele exatamente por ser tão cremoso, mas tem quem goste, né?
O da Nivea é, na verdade, um lip balm. Mas como estamos falando de vermelhos, decidi incluí-lo porque ele é aquele vermelhinho pro dia-a-dia, só pra dar uma corzinha na boca. E o cheirinho dele é uma delícia!
O da Boticário é um blush líquido que vem com pincelzinho. E, sim, eu uso na boca. haha Ele é ótimo pra dar uma "manchadinha" na boca e ficar com aquele aspecto "pirulito Pop", entendem? hahaha E é diferente do anterior por não ter brilho algum. Esse eu adoro!



Decidi incluir dois batons que são mais rosados, mas também são bem escuros: a cor Perpetual Flame da linha Pro Longwear Lipcreme da MAC e o Raspberry Mate Cremoso da Contém 1g. A cor de ambos é bem parecida, mas, como já disse, o da Contém 1g permite que a gente dose melhor a quantidade de batom a ser aplicada. E o da MAC tem uma duração estupenda! haha Use, saia, coma, beba, beije, volte pra casa, tome banho, durma e, no outro dia, ainda há vestígios de batom na sua boca. Eu testei. haha


Enfim, são esses os batons escuros que uso. Espero que esse post ajude vocês a esquecerem o batom cor de boca e o batom pink por uma noite e se jogarem no batom vermelho! haha :)
(E ah, desculpem-me pela qualidade das fotos e das montagens. E pelo tamanho, que não ficou como deveria. Estou aprendendo. hehe)

8 comentários:

  1. Esses da mac são ótimos, eu vou ver se encomendo com minha prima que vai para o EUA.
    Adorei o post Alice, só reparei que você usava Ruby Woo.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Batom vermelho é a coisa mais linda. Sempre achei, mas sempre imaginei que ficaria estranha usando.

    Nesse semestre eu comprei o meu primeiro e simplesmente amei. Claro que demorei algum tempinho para me acostumar, mas agora já estou apaixonada. hahaha

    E as fotos e as montagens ficaram boas. Quanto ao tamanho, quem quiser ver maior pode arrastar para uma nova aba e elas ficam bem grandes! :D

    Parabéns para você e para o Davi, Alice. O oxford amarelo já nasceu um arraso! =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice ,tô amando o blog .. Parabéns!Posso sugerir um post ? rsrs. Queria ver um post sobre dicas de como usar camisão xadrez ,sim, pq tdos os blogs q conheço tem dicas de como usa-lo com fotos de celebridades e nelas tdo fica LINDOOO.Queria ver um post autêntico como vc, com pessoas como nós da vida REAL.
    Vc é uma fofa ... bjoos

    ResponderExcluir
  4. acho lindo tbm batom vermelho, mas em mim ñ combina ñ ;~

    ResponderExcluir
  5. amo esse lip balm da nivea, é muito bom mesmo pro dia-a-dia. e o cheirinho é melhor ainda, haha. adorei essa de "efeito pirulito pop", super quero testar. o blog tá lindo! parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Já maquiei com o Ruby e o efeito é incrível! Tenho uma foto aqui: http://i56.tinypic.com/66dh6w.jpg
    Só que fiz uma base com um batom mais escuro.
    Uma dica que te dou pra usar o Vermelho Épico, são pincéis para aplicação. Tem com vários tamanhos de cerdas, e são ótimos!
    Curti o post :) X
    http://mangatresquartos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gente, parabéns. O blog de voces ta mt bom, como ja foi dito acima, ja nasceu arrasando! ;) Sucesso! Ah.. e quanto a dica do batom, ajudou mtt, mt provavelmente ele fara parte da produçao de hoje a noite!

    ResponderExcluir