quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como usar + Look do Dia: Calça Vermelha

Ontem, o Davi falou sobre o Color Blocking. Vou aproveitar o gancho e falar sobre algo que eu adoro: a calça vermelha! Sei que eu, definitivamente, não sou a primeira na blogosfera a falar delas, mas creio que, com essa onda do Color Blocking e tudo, elas vão continuar em uso por um bom tempo. Além disso, toda vez que uso minha calça vermelha, as pessoas olham estranho, fazem piadinhas... Então, é sinal de que ainda há um preconceito e um medo de usá-la, não? Pretendo ajudar vocês com esse post! haha
Para isso, pesquisei imagens de beldades usando a calça vermelha de algumas formas diferentes e fiz 3 looks com a minha, ok?

Primeiramente, acho que o modo mais fácil de usar a calça vermelha é misturá-la com peças básicas e em cores neutras: branco, preto, cinza, nude.

Fotos: Reprodução


Fotos: Reprodução

No meu look, usei a calça vermelha da seção masculina da C&A (por isso a modelagem não tão perfeita, haha), blusinha de poás Riachuelo e colete/bolero (alguém sabe?) Betel Geuse (esse é o nome que tem na etiqueta, mas, na verdade, comprei em uma loja do Aldeota Open Mall da qual não lembro o nome). A manguinha dele estruturada é fofa, não? Para completar, cinto e cordão longo Colcci, relógio Swatch, bolsa H&M, sapatilha Shoestock.



Listras + vermelho já é uma combinação habitual, não é? Para mim, não tem erro, e ainda te dá aquele ar de quem entende de alguma coisa de moda! haha


Fotos: Reprodução

Nesse look, dobrei a barra da calça pra diferenciar um pouco. Coloquei a blusa H&M, tênis Via Mia, bolsa Aspectho. Quanto aos acessórios, relógio Mondaine, pulseira maior e anel C&A, e pulseira menor Aspectho.



O terceiro look foi uma tentativa de praticar o Color Blocking. haha Para ele, não pesquisei imagens de inspiração porque, como disse no início do post, o Davi já falou sobre isso ontem, né?



Então... Eu gostei do look. Sendo sincera, ainda não me sinto beeem a vontade de sair na rua assim, mas acho que ficou colorido na medida certa e não ficou tão "happy rock" por conta do estilo mais "arrumado" das peças.
A blusa é Dress To, o sapato é Jorge Bischoff, a bolsa é Mr. Cat e o relógio é Swatch.


Agora eu vou dizer com qual dos 3 eu realmente saí de casa: com o primeiro. haha Como já disse, não gosto muito de sair da minha zona de conforto, mas, experimentando outras combinações, podemos ver outras possibilidades e abrir a mente pra outros looks, né?
E vocês, de qual gostaram mais?

6 comentários:

  1. Irado! Chega de preconceito mesmo.. calça vermelha é BALA.

    ResponderExcluir
  2. meu preferido dos teus looks é o vermelho com listras. mas eu usaria uma sapatilha nude ao invés do tênis. e essa barra dobrada assim? bem legal! haha

    ResponderExcluir
  3. amei os três! tá arrasando, menina alice!

    ResponderExcluir
  4. Adorei os três e por mais que meu namorado não goste eu vou tentar achar uma ainda, não me contento com minha saia vermelha longa.
    Todos os looks ficaram lindos, eu usaria com certeza o da listra.


    http://origemdemim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns linda , seus looks ficaram pefeitos. Como sempre falo: Tu pavora rs

    ResponderExcluir