terça-feira, 28 de junho de 2011

Color Blocking!

Oie, minhas crianças! Saudades do titio aqui? Eu, quando passo dois dias longe de vocês, já fico de coração apertado. Acho que criei necessidade de postar todo dia. Isso é bom, né? Então, gente! Eu tava vendo as últimas novidades que o mundo fashion trouxe para a gente nesse última temporada e me dei conta que preciso falar pra vocês do que mais chamou minha atenção: o Color Blocking! Eu sou alucinado por esse lance de mixar cores, misturas cromáticas e tal. Daí eu fiquei completamente anestesiado quando vi o desfile da Neon trazendo uma série de looks com cores vibrantes e expressivas na mesma composição!

                                                              Fonte: Vila Mulher - Desfile da Gucci

E não foi só a brasileiríssima Neon que deu o ar da graça com composições desse tipo, não, hein? As conceituadíssimas coleções internacionais, como Marc Jacobs, Lacoste, Balenciaga, Prada, Dior, Jil Sanders, Isa e Gucci, também entraram na brincadeira! Até a Rainha Elizabeth II apareceu com um vestido Angela Kelly amarelo com raios de sol bordados no casamento real, não é mesmo? Porque nós, reles mortais, não podemos abusar na mistura de cores? Sem contar que depois do São Paulo Fashion Week, não se fala em outra coisa, além de color blocking! Foi a grande explosão que o estilo precisava para tomar conta das ruas.

                                                                           Fonte: Portal tudo aqui.

E vocês? Vão adaptar looks assim nos guarda-roupas? Lembrem-se sempre de usar cores opostas em composições assim, como: amarelo e azul, lilás e laranja, verde e vermelho... Além de poder usar cores em tons parecidos, deixando o look mais "clean", como, por exemplo, rosa com lilás (lembrando: peças em tafetá e seda também ajudam a deixar o look mais elegante!). E ainda, se você tiver medo de ousar, de assumir o estilo de uma vez só, você pode usar uma camisa branca com uma calça colorida, ou abusar nos acessórios de cores vibrantes!

                                                                 Fonte: Notícias de Moda

Eu tô tentando compor com minhas humildes peças um Look do Dia bem bacana em color blocking, acho que vocês vão gostar! Aí quando tiver tudo pronto, eu trago aqui, e vocês me dizem se aprovam ou não minha composição. E mais, se preparem, viu? De acordo com rumores e cochichos ouvidos pelos backstages do mundo da moda, o color blocking também é aposta para o inverno! Seeegura, que a onda Restart vai tomar conta do mundo (apesar de detestar essas piadinhas que sempre unem Restart ao mundo colorido fashion, eu sempre as faço, aff!).

                                                                           Fonte: Oi Moda

Então? Quem vai começar a ousar? Posso ser o primeiro?

Davi de Melo.

2 comentários:

  1. Eu já fiz color blocking. ^^
    Só não postei no blog. ;]

    http://origemdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu ñ tenho coragem, mas creio que vai bombar esse estilo :D

    ResponderExcluir